Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 12:57

    Imprimir


Disciplina e planejamento são qualidades fundamentais para o executivo que não quer trabalhar excessivamente. "Muitos profissionais se gabam por trabalhar muito. Mas isso não é positivo. Dá para ser um bom profissional sem ter uma vida corrida e tumultuada", diz o sócio da Alliance Coaching, Pablo Aversa.

 

Para ele, ter momentos de estresse é saudável para o profissional. O que não pode ocorrer é ter uma agenda impossível de ser seguida e metas abusivas. "Aquele frio na barriga nos tira da zona de conforto e nos estimula a buscar cada vez mais desafios. Mas quando a meta é inatingível e o desespero de não conseguir cumpri-la passa a ser constante, gera pânico", pontua.

Segundo o diretor de educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Luiz Edmundo Rosa, um pouco de estresse é uma reação natural do organismo e, até, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Quando o estresse está ligado ao momento em que a pessoa concentra toda a sua energia para realizar uma tarefa com sucesso, ele faz com que a pessoa se sinta mais produtiva ao concluir a tarefa", conta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58326/visualizar/