Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 07:43

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira que a possibilidade de que a nova formação encontrada na mesma área onde extraiu um tumor maligno em junho de 2011 seja maligna "é maior que não seja".

"Ninguém pode dizer nesse momento que é outro tumor maligno e por isso temos que tirar, mas a possibilidade que seja maligno é maior que não seja", reconheceu o presidente.

Chávez anunciou nesta quinta que viajará a Havana na sexta (24) para se submeter a uma cirurgia na mesma região de onde foi retirado um tumor em junho de 2011, que deverá acontecer segunda (27) ou terça-feira (28).

  Carlos Garcia Rawlins/Reuters  
Chávez carrega um estátua da Virgem Maria na chegada a um teatro de Caracas, em véspera de viagem a Cuba
Chávez carrega um estátua da Virgem Maria na chegada a um teatro de Caracas, em véspera de viagem a Cuba

"Parto para lá [Cuba] amanhã à tarde para outra batalha que vem na qual também, guerrilheiros do tempo que somos, venceremos", afirmou em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, após uma reunião do conselho de ministros.

Chávez também afirmou que ficará em Cuba "por vários dias", sem determinar quantos seriam, e disse que continuará em contato com seu gabinete.

As declarações acontecem após a Assembleia Nacional venezuelana ter aprovado por unanimidade a viagem de Chávez, a segunda em que o presidente se afasta para tratamento médico.

Apesar da permissão de todos os parlamentares, a oposição pediu que o vice-presidente, Elías Jaua, assuma o cargo temporariamente. No entanto, a passagem de poder foi desconsiderada pelo presidente da Assembleia, Diosdado Cabello, por considerar que a viagem de tratamento não está entre os motivos para a "ausência temporal".

CIRURGIA

Fernando Llano/Associated Press
Militante participa de ato de apoio a Hugo Chávez, em Caracas; presidente venezuelano passará por cirurgia
Militante participa de ato de apoio a Hugo Chávez, em Caracas; presidente venezuelano passará por cirurgia

Na terça (21), o presidente venezuelano disse que teria que passar por outra operação após médicos encontrarem uma lesão de dois centímetros em sua pélvis, durante exames em Cuba.

O líder socialista de 57 anos passou por duas operações em Havana no ano passado para remover um tumor cancerígeno da mesma área. Sua condição exata permanece um segredo.

"Não há metástase. Apenas essa pequena lesão na mesma área onde eles removeram o tumor", disse Chávez durante uma visita a seu Estado natal, Barinas.

Mais cedo, o governo da Venezuela negou relato de que Chávez estivesse em Cuba para um tratamento urgente de câncer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58530/visualizar/