Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Fevereiro de 2012 às 09:48
Por: Weverton Correa

    Imprimir


As aulas na escola municipal Basiliano do Carmo de Jesus, no bairro Jardim Lisboa, deverão ser retomadas na segunda-feira (27). Suspensas desde sexta-feira (17), devido a existência de fissuras nas paredes, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, afirmou, ao Só Notícias, que uma empresa foi contratada em caráter emergencial para obras de recuperação. "Os trabalhos começam hoje à tarde, prosseguem amanhã e no final de semana. Se na segunda-feira ainda precisar fazer reparos, o local [alvo do trabalho] será isolado e alunos trocados de lugar".

O secretário afirmou que o laudo de engenheiros da prefeitura entregue, ontem, ao Corpo de Bombeiros apontou fissuras somente em paredes de alvenaria. Colunas e vigas de sustentação não apresentaram o mesmo problema. "Marcamos uma reunião amanhã, com toda comunidade, para mostrar e explicar a real situação da escola", afirmou, acrescentando que este encontro será às 19h30, na própria unidade educacional, que atende mais de 500 alunos.

Tadeu disse que a prefeitura tentou acionar na justiça a empresa responsável pela construção, porém, "ela já fechou a algum tempo". A administração municipal tenta agora fazer com que os responsáveis, à época, pela obra arquem com os custos de recuperação. Não foi mencionado o que teria causado as fissuras e nem o valor desta despesa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/58620/visualizar/