Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 às 09:00

    Imprimir


Devido ao movimento grevista promovido pelos médicos no município de Várzea Grande, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com medida cautelar requerendo ao Judiciário que determine ao Estado e ao município que adotem as providências necessárias, em um prazo de 24 horas, para garantir que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam atendidos em outros hospitais públicos ou privados.

A medida de urgência deve ser mantida até que os serviços sejam restabelecidos integralmente nas unidades afetadas pela greve.

De acordo com o promotor de Justiça que atua em Várzea Grande, Rodrigo de Araújo Braga Arruda, o Estado e o município devem garantir todo e qualquer atendimento à população como exames, consultas, procedimentos cirúrgicos, avaliação, entre outros.

“O Estado deve arcar financeiramente com os pacientes vindos do interior do Estado ou de outras unidades da Federação - e o município deve se responsabilizar pelo atendimento de pacientes residentes na cidade, pagando justa indenização aos hospitais privados, cujo parâmetro pode ser o da tabela de preços praticados por planos de saúde”, disse. (Com Assessoria – MPE




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59283/visualizar/