Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Fevereiro de 2012 às 16:03

    Imprimir


Ilustração
Professores vão atuar na educação básica
Professores vão atuar na educação básica

O governo estadual nomeou 80 professores para atuarem da educação básica, nos pólos de Sinop e Alta Floresta, em ato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Eles foram aprovados em concurso realizado há três anos, e a posse fica condicionada à realização de inspeção de saúde pela Coordenadoria Geral de Perícia Médica da Secretaria de Estado de Administração (SAD). O não comparecimento para tomar posse no prazo legal acarretará a perda do direito à vaga.

O pólo de Sinop terá 57 profissionais que atuarão nas áreas de Ciências, Física e Biológica; classes de alfabetização de 1ª à 4ª séries e/ou 1 e 2 ciclos; História; Letras/Língua Portuguesa; Educação Física, Filosofia, Geografia e Inglês. Somente o município de Sinop terá 31 educadores, Lucas do Rio Verde 5 e Sorriso, 10. Os outros municípios que integram o pólo, Itaúba, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Tapurah e Vera, receberão os demais.

Já o pólo de Alta Floresta receberá 23 professores nas áreas de Educação Física; Filosofia; Geografia; classe alfabetizada de 1ª a 4ª séries ou 1 e 2 ciclos; História; Língua Portuguesa e Matemática. Somente Alta Floresta contará com 15 educadores, e os outros municípios que compõe o pólo, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, receberão os demais.

Nova Mutum, que faz parte do pólo de Diamantino, receberá 4 professores, que atuarão nas áreas de Inglês; Língua Portuguesa e Matemática. Também foram nomeados professores para os pólos de Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Juína, Juara, Matupá, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Tangará da Serra.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59543/visualizar/