Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 03:52
Por: PAULA BIANCHI

    Imprimir


Ao som de marchinhas clássicas o tradicional Cordão do Bola Preta abriu os trabalhos nesta sexta à noite levando milhares de pessoas ao centro do Rio. Nem o temporal que caiu na cidade por volta das 19h nem a greve da polícia e dos bombeiros, decretada ontem (9), foram capazes da afastar os foliões do desfile de ensaio do bloco.

Apesar da paralisação, o bloco foi acompanhado por cerca de 200 policiais e 50 viaturas, além de dezenas de guardas municipais.

Segundo a organização, entre 250 mil e 300 mil pessoas participaram do ensaio, menos da metade do público de 2011. "Ano passado chegamos a 700 mil, a chuva atrapalhou", explica Sidnei Ferreira, da coordenação do carnaval da Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro).

Na avenida Rio Branco, fechada para a passagem do bloco, a palavra chave era diversidade. Idosos, crianças e executivos engravatados dividiam espaço com turistas e foliões devidamente paramentados com as bolas pretas sobre fundo branco símbolo do bloco.

  Silvia Izquierdo/Associated Press  
Foliões dançam durante passagem do Cordão do Bola Preto, no centro do Rio
Foliões dançam durante passagem do Cordão do Bola Preto, no centro do Rio

De mãos dadas com a filha Bruna, 9, o militar Cláudio Cruz, 38, que vem com a família ao Bola há cerca de cinco anos, seguia a frente do carro de som. "Aqui todo mundo é preto e branco", afirma.

A sua companheira, Rosângela Ennes, 48, também desconsiderou a greve. "Carioca não tem medo de nada, só de chegar a sexta-feira sem dinheiro."

O Cordão do Bola Preta volta ao centro da cidade no sábado de carnaval (18) a partir das 8h. Ano passado o bloco reuniu cerca de 2 milhões de pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/59763/visualizar/