Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Janeiro de 2012 às 13:14
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Os aprovados no processo de Seleção Unificada (Sisu) para uma das 5,4 mil vagas ofertadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) devem fazer, entre hoje e amanhã, as matrículas. Um formulário eletrônico (disponível no site da instituição) deverá ser preenchido, impresso e apresentado no local da matrícula.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar documentos originais como RG, título de eleitor e comprovante da última eleição, CPF, documento que comprova aos rapazes estarem em dia com as obrigações militares. Deverão ser entregues, ainda, documentos em cópias autenticadas: certificado ou diploma de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio ou diploma de curso superior devidamente registrado. Além dos documentos, será necessário assinar uma declaração de inexistência de vínculo com outras instituições públicas de ensino superior.

Em Sinop, as matrículas serão realizadas no bloco 1 da instituição, localizada na avenida Alexandre Ferronato, informa assessoria de imprensa. Na capital, o ginásio esportivo do campus, na avenida Fernando Correa da Costa, será o ponto de matrículas. No campus de Rondonópolis, os aprovados deverão ir até o bloco da Administração. Já no campus do Araguaia, que abrange as cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, as matrículas serão realizadas na avenida Governador Jaime Campos, nas salas 101 a 107.

Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga. Aqueles que foram selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes. A segunda chamada está prevista para a próxima quinta-feira (26), com matrículas nos dias 30 e 31.

Nesta edição, de acordo com o Ministério da Educação, a UFMT foi a quinta instituição mais procurada, com 114,7 mil inscrições.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61445/visualizar/