Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Janeiro de 2012 às 11:24
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


A prefeitura de Vera, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Ministério da Educação - MEC e inicia neste ano o Programa Mais Educação que irá beneficiar cerca de 100 alunos na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino. O Programa tem como principal objetivo implantar a Educação Integral no país e a ampliação de tempos, espaços educacionais e oportunidades educativas aos estudantes da rede pública.

Além de ampliar o tempo e o espaço educacional, o Programa visa diminuir as desigualdades educacionais através de atividades dentro da escola e também extras classe, com a intenção de estimular o aprendizado com práticas esportivas, recreativas, artísticas inseridas no currículo escolar. A iniciativa do governo Federal destina-se a atender alunos em situação de vulnerabilidade social, explicou a Secretária de Educação, Marli Rodrigues.

“A adesão do programa foi feito no final de 2011, acreditamos que os benefícios educativos e sociais sejam imensos, pois concretizam os objetivos da escola em tempo integral, aproximando ainda mais a comunidade escolar e oportunizando aos estudantes atividades que visam à melhoria da sua formação”, lembrou a secretária.

O inicio do programa ainda não tem data definida, observado que uma equipe da Secretaria de Educação, está preparando o planejamento anual.

Mais informação entre em contato com Secretaria de Educação, pelo telefone (66) 3583-2538.





Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61597/visualizar/