Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 14 de Janeiro de 2012 às 23:47
Por: Luna D"Alama

    Imprimir


A fiscal de caixa de supermercado Rosana Elyseu, de 29 anos, conseguiu engravidar pela segunda vez, após oito anos de tentativas frustradas, ao eliminar 15 kg de gordura corporal.

A moradora de Pirassununga (SP) teve a primeira filha, Eliane, há 15 anos e não conseguia lhe dar um irmão ou irmã. Nesse período, tratou os ovários policísticos com um ginecologista, que pedia para que ela perdesse peso se quisesse mesmo ser mãe novamente.

Rosana montagem (Foto: Arquivo pessoal)
Rosana, que aparece à esquerda em foto de janeiro de 2011 e à direita em imagem recente, eliminou
15 kg e conseguiu realizar o sonho de ser mãe pela segunda vez (Foto: Arquivo pessoal)



“Não levei isso a sério, mas foi só emagrecer que engravidei”, comemora. Hoje, ela está de quatro meses e meio e ainda não sabe o sexo da criança. Só tem certeza de uma coisa: vai se controlar e ganhar no máximo 12 kg nestes nove meses. Até agora, engordou apenas 3 kg.

Desde abril do ano passado, Rosana baixou de 77 kg para 62 kg, em 1,58 m de altura. A cintura de 106 cm foi reduzida para 84,5 cm. Para isso, consultou-se com uma nutricionista, mudou radicalmente a alimentação e passou a fazer atividade física regular.

“As primeiras semanas foram as mais difíceis. Sentia falta principalmente dos bolos e doces do café da tarde”, conta. Além disso, ela cortou refrigerantes, biscoitos recheados, frituras e carne vermelha.

Esses alimentos foram substituídos por frutas, verduras, leite desnatado, adoçante, pão integral e carnes brancas (como peixe e frango) e magras.

Rosana também procura comer de três em três horas. Antes, não tinha horário para as refeições, nem durante a noite. “Às vezes, assaltava a geladeira de madrugada. Comia bolacha com requeijão, bolo, frango frito”, lembra.

A paulista não tinha disposição nem para subir escadas. Com o mínimo exercício, já se sentia cansada e ofegante. Passou a frequentar aulas de step três vezes por semana na academia de um centro comunitário da cidade. Atualmente, por conta da gestação, tem feito apenas caminhadas de meia hora, entre duas e três vezes por semana.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61787/visualizar/