Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 13:21
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Ministério da Saúde suspendeu, neste primeiro quadrimestre, o repasse de recursos financeiros do componente de Vigilância e Promoção da Saúde do Bloco de Vigilância em saúde, a cinco municípios de Mato Grosso. Na portaria publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje, não foram divulgados os valores que deixarão de ser transferidos para Juara, Indiavaí, Novo Santo Antônio,  Canabrava do Norte, e Santa Cruz do Xingu.

O motivo apontado na publicação foi por estarem irregulares quanto a "alimentação" de dois sistemas de do ministério. O primeiro é o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Ele é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória, como a cólera.

O outro é o Sistema de Informações sobre Mortalidade Infantil (SIM), criado para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. De acordo com o ministério, com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas na área.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62098/visualizar/