Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Janeiro de 2012 às 16:58

    Imprimir


A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, unidade sob a administração da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza até esta amanhã (10) a inscrição dos interessados em uma das 200 novas vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. São ofertados três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): ‘Informática Básica’, ‘Escrita e Produção Textual’ e ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’.

A inscrição é realizada gratuitamente na sede da Secitec, localizada na Avenida Universitária, s/n, bairro Bandeirante, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para se inscrever o candidato deverá comparecer a unidade de ensino munido do RG (cópia e original), comprovante de residência e uma foto 3x4. Como não haverá processo seletivo para o preenchimento das vagas no ato da inscrição os candidatos irão responder a um questionário sócio-econômico, que será avaliado por uma banca examinadora para escolher aqueles que apresentarem maior necessidade de participar dos cursos.        

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, os novos cursos ofertados pela Secitec em Lucas do Rio Verde têm o intuito de formar profissionais qualificados de acordo com as necessidades da região. Além dos cursos de ‘Informática Básica’ e de ‘Escrita e Produção Textual’, a Secitec oferta no município o curso especializado na ‘Aplicação da Norma Regulamentadora 31 (NR31)’. “Como Lucas do Rio Verde é um dos maiores produtores agropecuários do Estado o curso de aplicação da NR31 irá formar profissionais conscientes da administração e aplicação de produtos químicos de forma ambientalmente correta”, acrescenta o secretário.

A relação dos alunos matriculados estará à disposição no mural da Escola Técnica e no site:  seciteclucas.webnode.com.br, a partir do dia 11de janeiro. As aulas terão início no dia 16 deste mês.

Outras informações: Escola Técnica da Secitec em Lucas do Rio Verde (65) 3549-4376.

Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 3613-0124/ Luciana Cury e Maicon Milhen.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62455/visualizar/