Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 05 de Janeiro de 2012 às 08:20
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Rondonópolis pode ganhar uma clínica de desintoxicação, com atendimento 24 horas e sistema de internação e tratamento terapêutico para pessoas com problemas relacionados ao alcoolismo e, também, dependência química. Denominado Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps 3), o projeto faz parte do Programa de Saúde Mental do município e, de acordo com a coordenadora Daniele Piato, ainda está em fase inicial, sem previsão de data para funcionamento.

O espaço para desenvolver as atividades deverá ser locado. Inicialmente, a ideia era instalar a clínica na sede do Caps AD (Jardim Modelo), onde o trabalho principal é em relação ao combate do tabagismo, informa assessoria. A proposta é atender com seis enfermeiros, 18 técnicos, além de auxiliares administrativo e de limpeza, atuando em plantões e, que deverão ser contratados. Demais profissionais como médicos psiquiatras, psicólogos e terapeutas ocupacionais serão os mesmos que trabalham no Caps AD.

Entre os trabalhos que deverão ser desempenhados pela unidade estão ações de atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas, supervisão de internações, atendimentos individuais e em grupo, visitas, atendimentos domiciliares aos pacientes e famílias. A internação será de no máximo dez dias, com atividades terapêuticas. Após o período, o paciente continuará recebendo, em média de 2 a 3 vez por semana, atendimento psiquiátrico.

A criação do centro com atendimento 24 horas foi sancionada mês passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62965/visualizar/