Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 22:18

    Imprimir


O forte declínio nos casos mortais de câncer de pulmão e mama provocaram uma queda no total de mortes por essa causa nos EUA nos últimos anos, informou nesta quarta-feira a Sociedade Americana do Câncer.

No total, foram evitadas mais de um milhão de mortes desde que a mortalidade por câncer começou a declinar em princípios da década de 90, segundo o relatório Estatísticas de Câncer 2012, baseado em dados e modelos estatísticos de saúde do governo americano.

Embora as mortes pelos quatro tipos principais de câncer - pulmão, cólon e reto, mama e próstata- tenham reduzido na última, outros tipos potencialmente mortais da doença aumentaram, incluindo os cânceres de garganta e boca, vinculados ao vírus do papiloma humano, uma enfermidade comum de transmissão sexual.

A incidência dos cânceres do pâncreas, fígado, tireoide e rim, bem como o melanoma de pele também aumentou nos últimos dez anos.

O aumento de algumas das formas desse doença pode estar ligado à epidemia de obesidade nos EUA, assim como as melhores práticas de diagnóstico para alguns tipos, aponta o informe estatístico.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/62995/visualizar/