Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 11:39
Por: DANIEL RONCAGLIA

    Imprimir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10h40 desta quarta-feira (4) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para iniciar as sessões de radioterapia.

Lula trata de um câncer na laringe diagnosticado em outubro. No dia 17 de dezembro, o ex-presidente encerrou o ciclo de quimioterapia.

A radioterapia deve continuar por seis a sete semanas. As sessões acontecerão cinco vezes por semana e duram em média 15 minutos. No período, Lula não deve ficar internado, mas terá que comparecer ao hospital todos os dias.

Lula pretende retornar à vida política em março, para acompanhar os candidatos da base aliada que disputarão as eleições municipais de outubro.

Segundo a equipe médica, o tumor reduziu em 75% em seu tamanho com o quimioterapia. Uma cirurgia está descartada pelos médicos.

A nova fase do tratamento tem o propósito de eliminar os resíduos do tumor, que inicialmente era de três centímetros.

Durante a radioterapia, ele receberá uma dose menor de medicamentos quimioterápicos, que têm a função de potencializar o efeito da radioterapia.

De acordo com os médicos, a voz do ex-presidente pode ser afetada pelo tratamento.

O diagnóstico da doença foi feito em outubro passado, após o ex-presidente ter reclamado de rouquidão por algumas semanas. Dias antes, ele tinha comemorado 66 anos.

  Editoria de Arte/Folhapress  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/63070/visualizar/