Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Dezembro de 2011 às 17:58
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O orçamento estimado pelo governo federal para a Saúde do Estado é o melhor dos últimos anos, segundo o deputado federal Pedro Henry (PP). Está prevista a liberação de R$ 100 milhões em emendas para o setor, sendo R$ 50 milhões voltados à modernização e assistência dos hospitais.

Henry deixou a secretaria de Saúde a fim de participar da votação do Orçamento Geral da União (OGU) para 2012 e se declarou extremamente satisfeito com a verba. “Estou muito feliz com o que conseguimos”, apontou, lembrando que na próxima semana deve retornar ao comando da pasta.

Após a volta, o deputado disse que deve promover imediatamente o chamamento para a celebração da Parceria Público-Privada (PPP) a fim de retomar as obras do Hospital Central, há anos “emperradas” no Centro Político Administrativo de Cuiabá. “Já enviei um requerimento para a Casa Civil publicar um decreto no Diário Oficial do Estado disciplinando o chamamento para a PPP e na semana que vem devo concretizá-lo”, confirmou.

De acordo com Henry, em abril as obras já devem estar “a todo vapor”. “Depois de fazer o chamamento, temos que escolher a empresa que traçará o perfil do hospital, elaborar o projeto e então realizamos uma audiência pública. Superados esses estágios, será realizado o leilão, quando os consórcios apresentam as propostas e, em seguida, podemos começar as obras”, explicou.

O parlamentar disse, entretanto, que essa é uma experiência nova, o que gera dúvidas no setor. “Nunca fizemos esse processo, mas acredito que em três meses já poderemos retomar essa obra”, pontuou. Henry saiu da secretaria de Saúde em novembro, mas manteve os "laços" com a pasta durante todo o período em que esteve no Congresso e, agora, se prepara para a retomada dos trabalhos no Paiaguás.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/63691/visualizar/