Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Dezembro de 2011 às 14:49

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Repórter News

Dando prosseguimento à política de expansão do transporte escolar, iniciada em 2010 pelo governo estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra o ano letivo de 2011, contabilizando a entrega de 750 veículos (ônibus e microônibus) para os 141 municípios do Estado. Os veículos transportam hoje mais de 122 mil estudantes da rede pública de ensino.

Com a ação inédita do Estado, formando parceria com governo federal, Mato Grosso avança na renovação da frota municipal, garantindo atendimento de qualidade para os estudantes das escolas municipais e estaduais. “Com esse montante conseguimos renovar 40% da frota de ônibus dos municípios”, destaca o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.

Mato Grosso é o Estado do Brasil que mais tem feito investimentos na aquisição de ônibus escolares. Com o apoio do Ministério da Educação (MEC) o programa Caminho da Escola fez investimentos de R$ 64 milhões na aquisição de 500 ônibus novos, muitos encaminhados por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Com o mesmo montante investido pelo Estado, os municípios conseguiram mais 500 veículos.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64407/visualizar/