Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Dezembro de 2011 às 07:06

    Imprimir


Estudantes de 271 unidades escolares que ofertam ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão à disposição para o desenvolvimento de atividades livros específicos para a modalidade. A distribuição do material realizada por meio do Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD/EJA) ampliará o atendimento, em 2012, com o fornecimento de material também para 1º e 2º segmentos (ensino fundamental).

“Esse é um marco histórico de valorização do trabalho que se realiza há anos. Denota o respeito à diversidade”. A afirmação é da coordenadora pedagógica do Centro de Educação de Jovens e Adultos, Almira Amorim, em Cuiabá, Márcia Cruz. A unidade atende 1,3 mil. Conforme ela, antes se passava muito tempo adequando o conteúdo a ser trabalhado nas aulas.”

“Podemos dizer que esse material dá abertura as demais especificidades. O EJA ainda está em desvantagem pelo tempo que foi relegado ao esquecimento. Demorou muito até a compreensão de que a educação básica tinha de ser melhor compreendida’, diz a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Maria Luzenira Bras.

A coordenadora estadual do PNLD, Maidan Lara Pinto, - que atua junto à Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc – avalia que essa é uma das inovações para o ano letivo de 2012. “As escolas aderiram a duas possibilidades: os livros para atendimento ao 1º e 2º segmento e também, o livro didático para o Ensino Médio nas escolas que oferece EJA. (Ascom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64617/visualizar/