Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 07:53
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


A 9ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito de Mato Grosso (Fetran/MT) abre as inscrições para o processo 2012, a partir do dia 1º de fevereiro. Para que os estudantes possam participar as escolas deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar junto cinco cópias do texto a ser apresentado, acompanhadas de uma fita mini DV e/ou DVD que contenha uma apresentação ou leitura do espetáculo, ou um de seus ensaios na íntegra.

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação informa que o melhor espetáculo será avaliado pelos quesitos: temática (deverá conter informações corretas sobre o trânsito), montagem, resposta/percepção do público e a criatividade. As peças devem se encaixar em uma das quatro categorias: infantil (até 11 anos), infanto-juvenil (12 a 15 anos), juvenil (a partir de 16 anos) e educação especial (todas as idades). Serão realizadas cinco etapas regionais, Guaporé, Pantanal, Nortão, Araguaia e Cuiabana. A etapa estadual finalizará o processo e será realizada em Cuiabá entre 23 e 27 de julho.

Os participantes devem ser estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental e no ensino médio das escolas públicas e privadas de Mato Grosso, bem como alunos matriculados em projetos sociais realizados pelo Estado e pelo município.

O evento é promovido pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Seduc, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Assembleia Legislativa, prefeituras entre outros órgãos. O objetivo do projeto é sensibilizar as crianças e adolescentes quanto a necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores e tornando-os conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito.

Conforme Só Notícias já informou, esse ano, alunos do colégio CAD, de Sinop, foram vencedores da Fetran, no juvenil e no infanto juvenil, e foram à Brasília para desfrutarem do prêmio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65572/visualizar/