Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 10:41

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia desenvolve num regime de colaboração com o Governo Federal e Estadual, o Programa Brasil Alfabetizado, que objetiva erradicar o analfabetismo no Brasil e especificamente no município.

Em Nortelândia o projeto é coordenado pela professora Brunna Quinteiro e ministrado pelas educadoras Suelen Rodrigues e Daiane Augusta, que neste ano de 2011, alfabetizaram 22 alunos do Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão) na Zona Rural, onde vivem 194 famílias.

A Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, destacou a importância do programa para a sociedade, principalmente para aqueles que por motivos diversos, não tiveram na infância a oportunidade de sentar num banco de escola, e agora podem aprender o alfabeto e a junção das letras que formam palavras, frases e consequentemente conseguir ler e escrever.

“As pessoas se sentem felizes quando conseguem ler e escrever, visto que muitas se quer sabiam escrever seu próprio nome. O mundo para elas sofre uma transformação muito grande” sintetizou a titular da Educação em Nortelândia. 

O programa é voltado para alfabetização de jovens, adultos e idosos, se transformando em uma porta de acesso a cidadania, despertando nas pessoas o interesse pela elevação da escolaridade, descobrindo um novo mundo a sua volta e podendo entendê-lo melhor, facilitando inclusive tarefas básicas do dia a dia.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66280/visualizar/