Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 13:18
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Alunos da Escola Nilza de Oliveira Pipino em Vera, receberam um incentivo muito especial ao hábito da leitura. O Projeto Descobrir, programa de responsabilidade social da Merial Saúde Animal, que produz e distribui livros infantis, efetivou em parceria com o Grupo Lucion a doação de 600 obras literárias.

Segundo o veterinário, Jonas Stefanello, representante do Grupo Lucion, parte dos lucros é destinado ao incentivo a Cultura. “Hoje estamos beneficiando esta Escola por ter grande número de familiares que trabalham na empresa Lucion local. É muito gratificante poder colaborar com o conhecimento dessas crianças”, enfocou Stefanello.

De acordo com Paulo Henrique de Souza, coordenador do Projeto Descobrir e gerente financeiro da Merial, os livros doados às escolas são publicações inéditas, produzidas por renomados autores  da literatura infantil brasileira, por meio de incentivos fiscais da Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura.

As obras estão divididas em seis títulos, que retratam temas ligados à cultura brasileira. “Estas obras foram especialmente produzidas para apoiar professores no processo de alfabetização de crianças”.

Sobre o Projeto Descobrir – Com pouco mais de cinco anos de existência, o Projeto Descobrir da Merial já distribuiu mais de 100 mil livros infantis a instituições de ensino públicas, privadas e entidades assistenciais de todo o País. A coleção do Projeto já conta com mais de 20 títulos publicados que envolvem obras como “Viva a vida”, sobre folclore nacional e “Amigos da floresta”, sobre a preservação do meio ambiente, entre outras que tratam de temas nacionais relevantes, com enfoque na cidadania e valorização da cultura brasileira.

“Hoje é dia um especial pra nós que estamos recebendo esta doação, vai agregar mais valor a nossa biblioteca aqui na Escola e ganha mais ainda, os nossos alunos que vão poder usufruir destas importantes obras infantis”, frisou a Secretária de Educação, Marli Rodrigues.





Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67003/visualizar/