Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 19:48

    Imprimir


A rede municipal de ensino de Nova Olímpia está estruturada em todas as unidades de Educação com novos laboratórios de informática, implantados através de uma parceria entre a secretaria de Educação e Proinfo/Mec.

Ao todo são quatro laboratórios com 17 máquinas cada, localizados nas escolas 13 de Maio, Cida Mozar, Renê Barbour e Sagrado Coração de Jesus, atendendo ao alunado do ensino fundamental e professores.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cassate de Carvalho, a implantação dos laboratórios se concretizou neste ano com construção/reforma de salas, adequando às exigências do Proinfo. “O projeto se dá através de uma parceria, onde o governo federal entra com o equipamentos de informática e o poder público municipal com a dotação de toda a estrutura para o funcionamento do laboratório”, diz a secretária.

Cida Cassate destaca que a aquisição desses computadores beneficia no processo de aprendizagem, ajuda na alfabetização e é um estímulo por novas tecnologias, e mais a inclusão social.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67222/visualizar/