Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 22:18

    Imprimir


Um auditório lotado com autoridades professores, técnicos, estudantes e pessoas da sociedade local até o final do encontro. Demonstrações de satisfação, desde o início, pelos resultados que já eram conhecidos e que foram detalhados na ocasião. Apresentação objetiva sobre estrutura do curso e sua administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso, e apartes com questionamentos e respostas consideradas satisfatórias. Com esse cenário, a Unemat oficializou na noite desta quinta-feira (24) a inclusão do Curso de Engenharia Civil no campus de Tangará da Serra, médio norte do Estado.

Criado em 1995, esse espaço acadêmico atende outros municípios, e já tem incluído em sua grade curricular um novo mestrado – o de Genética e Melhoramento de Plantas – e tem expectativa de atingir os cerca de 140 mil livros em sua biblioteca. Atualmente, o campus tem 2.200 alunos em sete cursos e dois deles – Agronomia e Enfermagem obtiveram Conceito 4 no Enade 2010, o (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Esse conceito mede a formação do universitário em fase de concluir seu curso. Cada curso de graduação pode tirar notas de 1 a 5.

Segundo o reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva, a instituição já tem sua estrutura preparada para trabalhar no ano que vem. “Contamos com um aporte orçamentário a maior, autorizado pelo governador Silval Barbosa e já incluído no projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2012. Essa injeção de recursos Serpa importante para continuarmos investindo nos cursos existentes e nos que já foram aprovados”, anunciou. Ele fez questão de frisar que a Unemat conta com o empenho de Silval e um “tratamento especial” por parte da Assembleia Legislativa.

Para o vice-líder do Governo do Estado na AL, deputado Wagner Ramos (PR), o anúncio oficial do novo curso para Tangará é um “sonho” de muitos anos que está se concretizando. “Vamos continuar trabalhando para trazer outros mais e atender toda a população do médio norte, das demais regiões do Estado e até de fora dele”, garantiu.

Participaram do encontro o prefeito de Tangará, Saturnino Masson, secretários municipais, vereadores, empresários e produtores. Também, representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), da OAB, da Polícia Militar, do CREA e da Associação Comercial e Empresarial locais, e lideranças comunitárias e assistenciais, entre outros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67682/visualizar/