Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 03:16

    Imprimir


Um grupo de pelo menos 80 estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara (237 km de São Paulo) iniciou na manhã desta quarta-feira uma manifestação em apoio aos alunos da USP (Universidade de São Paulo), que protestam contra a presença da Polícia Militar no campus da capital.

Na entrada de um dos prédios da Unesp foram colocados obstáculos para dificultar o acesso às salas de aulas pelos estudantes que não aderiram ao movimento.

  Silva Junior/Folhapress  
Estudantes da Unesp de Araraquara fazem protesto em "solidariedade" aos alunos da USP
Estudantes da Unesp de Araraquara fazem protesto em "solidariedade" aos alunos da USP

Na USP, os acontecimentos que levaram à ocupação da reitoria tiveram início no dia 27 de outubro, quando três alunos foram detidos por posse de maconha. Houve reação de colegas, que investiram contra a PM. Policiais usaram bombas de efeito moral e cassetetes para levar os rapazes à delegacia --depois eles foram liberados.

Na mesma noite, um grupo de cem estudantes invadiu um prédio administrativo da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas). O grupo permaneceu no local até o dia 8, quando foram retirados do local pela própria Polícia Militar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67946/visualizar/