Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 20:02

    Imprimir


O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Adriano Aparecido Silva, considerou a audiência pública desta quinta-feira (24), em Tangará da Serra, o fórum ideal para se conhecer o processo de implantação do curso de Engenharia Civil no campus da instituição, no município.

O pedido do curso para Tangará foi feito pelo deputado Wagner Ramos, em março deste ano, ao governador Silval Barbosa, ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e ao reitor. Sua implantação foi aprovada pelos Conselhos Superiores da Unemat – o Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e o Consuni (Conselho Universitário) e anunciada no último dia 15 de setembro.

Desde a solicitação inicial, autoridades do setor vêm reforçando que o fortalecimento da interiorização da universidade pública chama cada vez mais a atenção dos estudantes. Para Adriano Silva, a sociedade será a grande beneficiada com a expansão dos serviços oferecidos. “Vivemos um momento muito positivo porque há comprometimento do governo estadual em garantir condições para que a Unemat cresça e se fortaleça”, lembrou.

Esse compromisso foi considerado por Wagner Ramos – também vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, , como um dos mais importantes para o presente e – principalmente – para o futuro de Mato Grosso. “Temos um valioso contingente de pessoas ávidas por conhecimentos, formação acadêmica e profissões que representem um futuro sólido. E, com esse apoio à Unemat, o governador Silval Barbosa está confirmando a vocação do nosso Estado: de celeiro do conhecimento”, disse o parlamentar.

De acordo com o Censo Escolar-2010, Mato Grosso tem 188 mil e 294 futuros candidatos a uma universidade. São alunos matriculados no Ensino Médio, distribuídos entre o curso regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissionalizante. Um grande contingente desse total está no médio-norte – polo com sustentação em Tangará da Serra e que reune 17 municípios e mais de 310 mil habitantes.

O reitor Adriano Silva confirmou participação no encontro e disse que vai reforçar sua satisfação em estar atendendo toda a região de Tangará com mais esse curso e, ao mesmo tempo, “ampliando o universo dos cidadãos”. Segundo ele, a Unemat já começou a preparar estrutura necessária para que o vestibular para o segundo semestre de 2012 já conte com o novo curso.

Também foram convidados para a audiência pública o governador Silval Barbosa, o secretário Eliene Lima, representantes da Unemat/Tangará e outras autoridades, a população e a comunidade estudantil. O encontro será realizado no auditório da Escola Técnica Estadual (antigo Ceprotec), na Rua 28, nº 980 N – Vila Horizonte, em Tangará. O início está previsto para as 19h30.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67966/visualizar/