Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 13:54
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O deputado estadual licenciado Luiz Marinho (PTB), vítima de AVC no final de setembro, recebeu alta médica nesta semana da equipe do hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde estava internado. Apesar disso, o retorno à Assembleia ainda não tem data confirmada. O petebista permanece em São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Ele ainda precisa de cuidados médicos para recuperar algumas funções motoras. A família optou por mantê-lo sob os cuidados dos mesmos profissionais que o acompanham desde que foi transferido do hospital Jardim Cuiabá para o Albert Einstein.

Marinho é submetido a sessões de reabilitação de segunda a segunda, mas já mantém uma rotina praticamente normal. Animado com a melhora, ele afirma que pretende trabalhar até o final do mandato. "Só não tenho previsão de quando volto por causa da minha saúde frágil", pondera. Único parlamentar cadeirante, ele já atuou como vereador por Cuiabá durante quatro mandatos, chegando a presidir a Mesa Diretora.

Hoje a vaga de Marinho na Assembleia é ocupada por Aray Fonseca (PSD). Ex-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray deixou o PTB logo após assumir a vaga. Na época, lideranças do partido, presidido pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), chegaram a cogitar reclamar a cadeira de Marinho na Justiça Eleitoral, já que Aray estava legislando. Eles desistiram da ação, pois a mudança para novos partidos não se enquadra nos requisitos da lei que trata da infidelidade partidária.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68403/visualizar/