Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 21:51

    Imprimir


A Universidade de Cuiabá (Unic) deverá reduzir 58 vagas anuais ofertadas para o curso de medicina. A determinação é da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, após a instituição apresentar resultados insatisfatórios (menores que 3) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2010.

Com a decisão, das cem vagas anuais ofertadas, a instituição poderá disponibilizar apenas 42, a partir do ato publicado em Diário Oficial da União, que circulou hoje. Conforme o despacho, assinado pelo secretário Luis Fernando Massonetto, a instituição registrou faixa 2 de CPC.

O indicador varia em uma escala de 1 a 5 e é calculado com base no desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e em outros critérios como a infraestrutura e o corpo docente da instituição. Além da instituição cuiabana, há outras 15 universidades (instaladas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão) na relação que deverão reduzir o número dos cursos. Ao todo, são 514 vagas reduzidas.

Até o final do ano, o ministério pretende suspender 50 mil vagas em graduações nas áreas da saúde, ciências contábeis e administração que tiveram resultados insatisfatórios nas avaliações de 2009 ou 2010. Os dados do Enade 2010 foram divulgados ontem e mostram que 594 dos 4,1 mil cursos avaliados tiveram CPC 1 ou 2. A nota 3 é considera satisfatória e os CPCs 4 e 5 indicam que o curso é de boa qualidade.

Além da Unic, apenas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, oferta medicina. No Enade do ano passado, o CPC atingiu a faixa 4 na instituição federal.

Outro lado
Procurada por Só Notícias, a assessoria da instituição comunicou que a direção está em reunião para discutir o caso e ainda deverá fazer a comunicação oficial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68558/visualizar/