Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Novembro de 2011 às 18:09
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


As inscrições para as 910 vagas destinadas aos cursos técnicos subsequentes (pós-médio) em oito campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e 205 vagas para o Ensino Médio Integrado ao curso técnico na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) em quatro campi do IFMT foram prorrogadas até o dia 20 de novembro (domingo) e a última data de pagamento para o dia 21 de novembro (segunda-feira). As inscrições são feitas somente pelo endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br .

Para participar do Proeja é necessário ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula e ter a idade mínima de 18 anos. Já para participar do Subsequente é necessário ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.

Os interessados devem preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/, inclusive o questionário socioeconômico. A taxa da inscrição do Subseqüente é de R$ 30,00 e do Proeja R$ 10,00.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito  preferencialmente no Banco do Brasil, até dia 21 de novembro de 2011. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recolhimentos do valor de inscrição efetuados pelas seguintes opções: agendamento de pagamento de titulo de cobrança; pagamento de conta por envelope; transferência eletrônica; DOC e DOC eletrônico; ordem de pagamento e depósito comum em conta corrente ou outra modalidade que não seja pagamento em espécie.

A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Caso o candidato erre ao preencher o cadastro, este poderá solicitar a correção de dados pessoais (referentes à documentação) até às 17h do dia 22 de novembro de 2011, através de documento a ser entregue no protocolo do Campus do IFMT, para o qual se inscreveu devidamente datado e assinado. Não será permitida ao candidato a mudança do curso após o encerramento da inscrição.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto, de validade nacional. No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolar no Campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Confirmação da inscrição

No dia 28 de novembro de 2011, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT  disponibilizará para os candidatos do Proeja e Subseqüente, a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/.

Orientações para a Prova

As provas para as duas modalidades de ensino – Proeja e Subsequente será realizada no dia 11 de dezembro de 2011, a partir das 8 horas da manhã. A prova do Subseqüente (Pós-médio) constará de sete provas objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia) constituída de 45 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático abrangerá todo o Ensino Médio.

Já o exame do Proeja constará de duas provas (Língua Portuguesa e Matemática) contendo 20 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático abrangerá todo o Ensino Fundamental.

O candidato deverá estar no local de realização das provas com antecedência mínima de trinta minutos, munido da cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, de validade nacional com o qual tenha efetuado a inscrição.

Caso tenha ocorrido perda, roubo ou extravio dessa documentação, o candidato deverá apresentar o original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial, datado de, no máximo, três meses antes do dia da prova, bem como uma foto 3x4 recente, que será retida juntamente com a cópia do Boletim de Ocorrência pelo fiscal da prova. Aquele que não o fizer, estará impedido de realizar a prova.

Documentos inválidos

Para a realização da prova não serão aceitos como documento de identificação oficial a relação indicada:

• carteira estudantil ou caderneta escolar (RG escolar, Carteirinha UMES - UBES);

• certidão de nascimento e/ou de casamento;

• título de eleitor;

• carteira Nacional de Habilitação (CNH) - modelo antigo sem foto;

• carteira de Reservista sem foto;

• crachá ou identidade funcional de instituição publica ou privada.

O portão do prédio, onde serão realizadas as provas, abrirá às 7h e fechará às 8h, impreterivelmente. Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Estando o candidato impedido de realizar a prova, estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.

A publicação do gabarito será dia 12 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/.  A relação dos candidatos aprovados no Subseqüente na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno será divulgada no dia 28 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=824 .

Já a relação dos candidatos aprovados no Proeja na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno será divulgada no dia 21 de dezembro de 2011, no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=834 .

As matrículas do Subseqüente serão realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro 2012, das 8 às 17 horas. A matrícula poderá ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade (18 anos de idade), desde que apresente os documentos solicitados.

As matrículas do Proeja serão realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro 2012, das 8 às 17 horas. O candidato que não comparecer, após as chamadas feitas pelo IFMT, para efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga, e será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.


Veja as vagas que são ofertadas para os cursos Técnicos Subsequentes



 

CAMPUS CUIABÁ – OCTAYDE JORGE DA SILVA 

Cursos

Vagas por turma

Vagas

Duração

Matutino

Vespertino

Noturno

Integral

Técnico em Agrimensura

-

-

30

-

30

03 semestres

Técnico em Edificações

30

-

30

-

60

04 semestres

Técnico em Eletrônica

-

-

30

-

30

04 semestres

Técnico em Eletrotécnica

30

-

30

-

60

04 semestres

Técnico em Eventos

-

-

35

-

35

03 semestres

Técnico em Secretariado

-

35

-

-

35

03 semestres

Técnico em Guia de Turismo

-

-

35

-

35

03 semestres

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

-

-

25

-

25

03 semestres

Técnico em Telecomunicações

-

-

30

-

30

04 semestres

 

 Total de vagas: 340

Local de prova: Cuiabá-MT

CAMPUS CUIABÁ – BELA VISTA

Cursos

Vagas por turma

Vagas

Duração

Matutino

Vespertino

Noturno

Integral

Técnico em Alimentos

-

-

25

-

25

04 semestres

Técnico em Química

-

-

25

-

25

04 semestres

 

Total de vagas: 50

Local de prova: Cuiabá-MT

 CAMPUS BARRA DO GARÇAS

Cursos

Vagas por turma

Vagas

Duração

Matutino

Vespertino

Noturno

Integral

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

-

-

45

-

45

04 semestres

Técnico em Secretariado

-

-

90

-






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68709/visualizar/