Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Novembro de 2011 às 07:40
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Prefeitura de Várzea Grande: são mais de 22 mil candidatos para 1.191 cargos
Prefeitura de Várzea Grande: são mais de 22 mil candidatos para 1.191 cargos
O concurso da prefeitura de Várzea Grande acontece neste domingo (13.11) com a participação de 22.501 candidatos. Os inscritos ao certame municipal concorrem a 1.191 vagas nos níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os vencimentos variam de R$ 550 a R$ 3.719,52.

Para não perder o processo seletivo, executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o candidato deverá comparecer ao local de prova, portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o início.

No período matutino, as provas se iniciam às 08h10, sendo que o ideal é que estejam no local até as 07h30. No período vespertino, as provas começam às 14h40 e o ideal é chegar ao local até as 13h30. O candidato deverá obrigatoriamente levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de caneta, nem de apontador, lapiseira ou “caneta borracha”.

A presidente da Comissão do Concurso Público, Ádila Terezinha de Andrade, alerta candidatos sobre alguns cuidados para o dia da prova. “É melhor os candidatos se anteciparem e conhecerem os locais das provas antes do dia marcado, para que na data não tenham problemas”, destacou por meio da assessoria de imprensa.

A administração municipal informou que uma equipe da Comissão do Concurso estará de plantão neste domingo para tirar as dúvidas dos candidatos. Além disso, informações podem ser solicitadas pelo telefone 3688-8100. Já ao candidato que ainda não verificou o local onde prestará o concurso público, Ádila informa que a relação está afixada no Terminal de Ônibus André Maggi, além dos postos de informações da Funcab colocados à disposição para consulta.

Estes postos de atendimento estão localizados na Avenida Filinto Muller, 1.144, sala 3, Centro, em Várzea Grande. Em Cuiabá, no Grêmio Desportivo Olavo Bilac, que fica na Avenida Dom Bosco, 430, bairro Dom Aquino, próximo à escola estadual Barão de Melgaço. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

A validade dessa seleção será de dois anos, mas poderá ser prorrogada, uma vez, por igual período. Durante esse prazo, os candidatos que constituírem o cadastro-reserva poderão ser convocados para as vagas que surgirem ou forem criadas.

OUTRAS DICAS – Os organizadores do concurso recomendam aos candidatos a usar roupas leves e muito confortáveis, leve uma garrafinha de água e coloque na sua mesa, comece por questões mais trabalhosas. “A cabeça no início da prova está mais descansada e isso facilita na resolução de questões mais difíceis”, informam.

Uma das dicas é deixar no mínimo 30 a 40 minutos para o preenchimento do cartão-resposta. “O melhor mesmo é resolver toda a prova e somente no final marcar o cartão”, sugerem. (Com assessoria)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69288/visualizar/