Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 06 de Novembro de 2011 às 23:47

    Imprimir


Professores do Sistema COC de Ensino avaliaram neste domingo que as questões do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram bem elaboradas, abrangentes, de nível mediano e não destoaram do que é tradicional ocorrer no processo seletivo da instituição.

 

Por área, a prova de língua portuguesa exigiu interpretação de textos, embora a gramática normativa também tenha sido exigida. História, segundo os profissionais do Sistema COC de Ensino, cobrou conceitos específicos e exigiu interpretação, além de ter abordado temas atuais. Em Geografia, foram exigidos conceitos básicos que abordaram mais o Brasil. A interpretação de gráficos e tabelas auxiliava a resolução de várias questões.

Em Matemática e Física, os professores perceberam a forma tradicional de abordagem e apresentação dos enunciados. Para ambas, o domínio dos conteúdos do Ensino Médio era suficiente para resolver as questões. Química abordou grande variedade dos assuntos trabalhados no Ensino Médio, assim como Biologia, que exigiu capacidade de interpretação.

Mais de 90 mil pessoas se inscreveram para a primeira fase do vestibular da Unesp, que desde 2010 é realizado em duas etapas. Os convocados para a segunda farão o teste nos dias 18 e 19 de dezembro, com 24 questões no primeiro dia, e 12 no último, quando também será feita uma redação. A lista com os convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 2 de dezembro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/69979/visualizar/