Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 05 de Novembro de 2011 às 21:00

    Imprimir


Maria Clara Mendes Silva estuda no segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, em Pirajuba (MG), e participa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) desde a sua primeira edição. Maria Clara acumula uma menção honrosa e cinco medalhas de ouro na olimpíada, além de medalhas de bronze e prata na Olimpíada Internacional de Matemática, na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático e na Olimpíada Iberoamericana de Matemática, respectivamente. Ela está confiante que irá repetir o ouro na prova deste sábado, que ocorrerá em sua escola.

A segunda fase da 7ª Obmep será realizada em 5.380 municípios brasileiros, a partir das 14h30 (de Brasília), e reunirá 818.522 estudantes dos ensinos fundamental e médio, classificados na primeira fase do certame, em agosto passado. No total, a 7ª Obmep recebeu 18.719.916 inscrições de 44.691 escolas públicas.

Também está confiante em um bom resultado o estudante Vinicius Canto Costa, do primeiro ano do ensino médio no Colégio Militar do Rio de Janeiro que, em quatro participações na Obmep, conseguiu quatro medalhas de ouro. "Acho que vou ter uma ótima colocação este ano, porque me dediquei bastante", disse ele à Agência Brasil.

Vinicius fará a prova no Colégio Estadual Antonio Prado Júnior, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. Medalhista de prata da Olimpíada de Matemática do Cone Sul, realizada este ano, o estudante comentou que a Obmep já vem abrindo portas para o seu futuro profissional desde que cursou o Programa de Preparação Especial para Competições Internacionais (Peci). Ele pretende ser professor universitário de matemática.

Os Estados com o maior número de estudantes classificados para esta segunda fase da Obmep são: São Paulo (149.661 alunos), Minas Gerais (83.169), Bahia (73.004), Paraná (51.316), Pernambuco (43.948), Rio de Janeiro (42.550) e o Pará (40.113).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70072/visualizar/