Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 04 de Novembro de 2011 às 21:25
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


Acontece neste domingo (06), mais uma edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.

Em Sorriso, município que oferece cursos de graduação que serão avaliados este ano, estudantes universitários também farão a prova a partir das 12h na Escola Estadual 13 de Maio, localizada no Centro.

A orientação é para que os acadêmicos cheguem cedo ao local, a fim de evitarem qualquer tipo de transtorno em relação ao horário, uma vez que os portões da escola serão fechados no horário exato, por determinação do Ministério da Educação (MEC).

Todos os acadêmicos da FAIS que farão o Enade já foram orientados a respeito da prova. Porém, tanto a coordenação de Pedagogia, como a Secretaria Acadêmica continuam a disposição para sanar dúvidas e prestar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

O telefone da Secretaria Acadêmica é (66) 3545-7610.

O Enade é considerado componente curricular e, portanto, obrigatório a todos os alunos ingressantes
e concluintes dos cursos avaliados. Além desses universitários, também deverão fazer a prova do Enade estudantes faltosos de alguma das edições anteriores e que ainda não regularizaram sua situação.

CURSOS AVALIADOS

Este ano serão avaliados estudantes concluintes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70175/visualizar/