Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 12:50

    Imprimir


O governo do Estado prepara um pacote de medidas de impacto na área da segurança pública que começa na próxima semana com o lançamento oficial de concurso público para cerca de 2,5 mil novos homens para a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros, para reforçar o atual efetivo que atuará durante a Copa do Mundo e depois será redistribuído em todo Mato Grosso.

As medidas vão ser complementada com novos armamentos mais modernos inclusive teaser (arma de descarga elétrica), com novas viaturas especiais, cursos de capacitação e outras ações como monitoramento eletrônico e o serviço de inteligência.

Um outro concurso público na área segurança pública já está em curso, o da Polícia Técnica com 190 vagas. Serão contratados de imediato 106 peritos criminais, 81 peritos oficial médico legista e 3 peritos odonto-legista, com remuneração inicial de R$ 7.661,87, uma das maiores do Brasil.

Em reunião com os secretários da Casa Civil, Pedro Nadaf, do Planejamento, Arnaldo Alves, de Administração, Francisco Faiad e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o governador Silval Barbosa autorizou a tomada de decisões para a realização do referido concurso público que acabou atrasado por falta de definição do Governo Federal em relação aos convênios relativos a segurança na Copa do Mundo de 2014.

Uma das principais preocupações dos Governos Federal e Estadual, além de exigência da Fifa e da CBF, diz respeito a questões fronteiriças que terão reforço de pessoal e equipamentos redobrados por parte do aparelho da Segurança Pública nos mais de 1 mil km dos quais 700 km de fronteira seca.

Todo um aparato será montado para que os novos policiais sejam treinados, capacitados e possam reforçar o policiamento durante a Copa do Mundo e depois em todos os 141 municípios de Mato Grosso.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7120/visualizar/