Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 20:38
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


Candidatos de Mato Grosso que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (22) e domingo (23), devem ficar atentos ao horário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas, tanto no sábado quanto no domingo, às 13 horas (de Brasília), ou seja, às 12h em Mato Grosso.

A abertura dos portões ocorrerá às 11 horas e o fechamento, às 12. O MEC recomenda a todos os participantes que cheguem ao local de realização das provas com antecedência a fim de evitarem transtornos, em especial nesta época de horário de verão.

RECOMENDAÇÕES

Além da recomendação do horário, o MEC está orientando os candidatos a prestarem bastante atenção aos cadernos de provas antes de responderem as questões. Os estudantes inscritos devem conferir os dados pessoais e verificar se o conteúdo do caderno de questões corresponde, em número, ao do cartão de respostas. Caso haja qualquer ocorrência com o caderno de questões, cartão de respostas ou folha de redação, o candidato deve pedir providências ao aplicador da sala.

A opção marcada no cartão de respostas deve corresponder à cor da capa do caderno de questões. Também é necessário que o candidato transcreva, no cartão de respostas, a frase apresentada na capa do caderno de questões. Não serão consideradas marcações feitas no caderno de questões e nas folhas de rascunho. Apenas as do cartão de respostas e da folha de redação valerão na correção das provas.

Na redação, o participante deve elaborar texto dissertativo-argumentativo em até 30 linhas. Terão nota zero as redações que não atenderem ao tema proposto, estiverem em branco ou com menos de sete linhas, que contenham impropérios, desenhos e outras formas de anulação. Os candidatos receberão uma folha para rascunho.

Na prova de língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), o estudante responderá apenas às questões da opção de idioma indicada no momento da inscrição.

PROVAS

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.

No sábado (22), primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O candidato terá o tempo máximo de 4h30 para responder todas as questões.

Já no domingo (23), segundo e último dia, serão aplicadas as provas de

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. O tempo máximo previsto para a realização destas avaliações é de 5h30.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71790/visualizar/