Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 15:42

    Imprimir


Uma audiência pública em Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá) vai discutir sobre o processo de interiorização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento acontece na noite desta sexta-feira (21) no auditório do Museu por iniciativa do deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Com cerca de 50 mil habitantes, a cidade de Alta Floresta tem segundo dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC) aproximadamente três mil alunos no ensino médio, número que pode chegar a seis mil se computados os alunos da micro-região formada pelos municípios de Apiacás, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Paranaíta e Carlinda.

Para atender a demanda por cursos de nível superior, há oito faculdades que juntas oferecem 22 cursos, mas gratuitos são apenas agronomia, engenharia florestal e ciências biológicas no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Já confirmaram presença, a reitora da UFMT Maria Lucia Cavalli Neder, o pró-reitor do campus universitário de Sinop, professor Marco Antônio Araújo Pinto, a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, vereadores e prefeitos da região. (W.S)
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71823/visualizar/