Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 23:16
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


Milhares de jovens brasileiros farão neste sábado (22) e domingo (23), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Ao todo, 5,3 milhões de pessoas participarão das provas que serão aplicadas em 1,6 mil municípios, num total de 150 mil salas de aula de todo o país.

Em Sorriso, município com aproximadamente 70 mil habitantes, o Enem será aplicado nas escolas Mario Spinelli, Arão Gomes Bezerra, Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e Jardim Bela Vista.

Os portões de acesso abrirão às 12h e fecharão às 13h, horário de Brasília. Por tanto, os inscritos devem ficar atentos ao horário que em Mato Grosso é uma hora mais cedo, ou seja, os portões abrirão às 11h e fecharão às 12h.

Conforme orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é importante que os candidatos confirmem seus lugares de prova a fim de evitar qualquer tipo de transtorno ou mesmo atraso.

AS PROVAS

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.

No sábado (22), primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O candidato terá o tempo máximo de 4h30 para responder todas as questões.

Já no domingo (23), segundo e último dia, serão aplicadas as provas de

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. O tempo máximo previsto para a realização destas avaliações é de 5h30.

Os inscritos no Enem 2011 podem consultar na página do Inep (www.inep.gov.br) o local de prova para o qual foi designado.

DOCUMENTAÇÃO

Para fazer a prova do Enem o candidato deve apresentar um documento de identificação original com foto, como por exemplo, Registro Geral (RG), carteira de trabalho e previdência social, certificado de reservista, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Para fazer a prova o candidato deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Outros materiais como lápis, borracha e lapiseira deverão ser depositados na embalagem porta objetos, que será distribuída a todos os participantes e deve ser guardada embaixo da carteira.

ELIMINAÇÃO

Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante é proibida, assim como a utilização de lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos.

O candidato também não pode deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.

O caderno de provas só poderá ser levado 30 minutos antes do término do tempo máximo de realização do exame e os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos.

RESULTADOS

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 04 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71905/visualizar/