Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 15:49

    Imprimir


 O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE-MT) descute as indicações da Comissão Executiva da Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). Os apontamentos são resultados das etapas regionais, realizadas entre 19 e 30 de setembro, nos polos dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros).

A 6ª reunião também pautou a metodologia de sistematização do PEE, aprovação do regimento interno da Conapee, e assuntos gerais. “Esse momento é importante para analisar, dirimir dúvidas sobre o processo de organização da etapa estadual, além de aprovar ou não as solicitações feitas por alguns segmentos que participaram das conferências regionais”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.

As proposições referem-se, entre outras questões, à distribuição do número de delegados por região, demandas apresentadas pelos segmentos da Educação Indígena e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Estes apontamentos e o grande número de emendas apresentadas pelas etapas municipais e regionais demonstram o envolvimento dos participantes, principalmente dos trabalhadores da Educação Básica, já que a presença das modalidades Superior e Técnica foi abaixo do esperado”, avaliou o secretário de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Henrique Lopes, que integra a comissão executiva da Conapee. (Ascom Sintep)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72355/visualizar/