Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 13:55

    Imprimir


Divulgação
Menino chegou lúcido ao hospital
Menino chegou lúcido ao hospital

Simão Felipe de Oliveira, de 12 anos, que estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, depois de ficar com um alicate encravado na parte de trás da na cabeça, teve alta na quarta-feira (12).

O menino saiu do hospital e foi para casa com a notícia de que não corre nenhum risco. A avaliação foi confirmada pelo neurocirurgião do hospital, Thiago Marreto.

- O alicate se encontrava em uma área nobre do cérebro, mas, apesar da gravidade, não tem risco de perda visual. 

No último sábado (8), uma semana após realizar cirurgia para retirada do objeto, Simão teve alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico e tinha sido transferido para a enfermaria da unidade.

A ponta do alicate alcançou cerca de 4 com de profundidade no crânio do menino. Segundo os pais do menino, ele brincava com os amigos quando foi atingido por outra criança, com quem já havia discutido, e que usava o alicate para consertar uma bicicleta.

Simão chegou ao hospital no dia 2 de outubro e depois de passar pelo exame de tomografia computadorizada foi descoberta uma hemorragia e verificada a necessidade de uma neurocirurgia.

A dona de casa Alessandra Florentino do Nascimento, 37 anos, mãe do menino, disse estar mais tranquila após o susto com o filho.

- É um alívio ver que meu filho está bem depois do susto. Quando cheguei ao hospital e fui recebida pela equipe médica, me disseram que ele corria risco de morte, pois a cirurgia era delicada.
 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72815/visualizar/