Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 08:35

    Imprimir


Otmar de Oliveira

Em greve há 2 meses, os profissionais da rede estadual de ensino se reúnem na manhã desta quinta-feira (10) com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, que assumiu nesta semana a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
 
Ontem (9), os servidores fizeram vigília na Assembleia Legislativa como forma de pressionar os deputados para avanço nas negociações com o governo. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), duas pautas impedem o retorno dos professores às salas de aula, sendo elas o reajuste salarial de 5% ainda este ano e a hora-atividade.

Governo, porém, apresentou proposta de implantação gradativa da hora-atividade, em 3 parcelas iguais, nos próximos 3 anos, e o reajuste salarial de 5% acima da inflação em 2014, seguido de 6% em maio de 2015 e 7,69% até 2023.

Ainda nesta quinta-feira (10), os professores realizam assembleia para avaliar o movimento grevista. Conforme o Sintep, 85% dos trabalhadores ainda mantém as atividades paralisadas. Já a Seduc contabiliza que mais 300 unidades de ensino voltaram a funcionar.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7347/visualizar/