Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 18:16
Por: Cauê Rademaker

    Imprimir


A luta contra o americano Frank Mir acontecerá somente no dia 10 de dezembro, mas a estratégia de Rodrigo Minotauro já está sendo traçada. No que depender dos diários treinos em sua academia, o peso-pesado pode tentar vencer o oponente de forma semelhante ao histórico nocaute no UFC Rio.

No dia 27 de agosto, o brasileiro surpreendeu a muitos não só por vencer o americano Brendan Schaub, apontado como favorito na luta, mas, principalmente, por triunfar nocauteando o rival.

Conhecido por ter um dos melhores chãos do MMA, Minotauro apostou na trocação para derrubar o gigante adversário no primeiro round, levando ao delírio o torcedor carioca e recebendo o prêmio de melhor nocaute da noite.

Porém, a vitória na luta de pé, apenas a terceira desta forma na carreira, não foi algo que surpreendeu o baiano. Poucos sabem, mas, minutos antes da luta, Minotauro ensaiou repetidas vezes o golpe que derrubou Schaub.

- Ali mesmo, atrás das cortinas para a minha entrada no octógono, treinei 150 vezes aquele golpe com o Cigano [Júnior Cigano]. Então, quando tive a oportunidade na luta, aquilo já era algo mecânico na minha cabeça e pude executar com perfeição.

Embora seja especialista na luta de chão, Minotauro afirmou não temer nenhum rival em pé. O aviso vale para Frank Mir, primeiro lutador a derrotar o brasileiro por nocaute na carreira, em 2008.

- Não tenho medo de lutar em pé. Claro que todo mundo sabe que sou bom no chão, mas treino com os melhores trocadores do MMA. Anderson Silva, Cigano, Minotouro, Pezão, na minha academia só tem cara fera ali e eu não tenho medo.

 

Desta forma, Minotauro acredita que o torcedor não irá se surpreender se nocautear Frank Mir no UFC 140, em Toronto (CAN). No treinamento acompanhado pelo R7, o peso-pesado treinou exaustivamente com seu irmão, Minotouro, que lutará no mesmo dia, o combate em pé.

- Antes da luta no UFC Rio, meu irmão [Minotouro] disse que eu iria vencer por nocaute. Depois perguntei como ele sabia. Agora, ele vai lutar no mesmo evento que eu, uma luta antes. Quando isso acontece, sempre os dois se saem bem. Espero que seja assim de novo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73676/visualizar/