Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 11:49

    Imprimir


Entre os dias 26 a 30 de setembro, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma oficina de Contação de Histórias. A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento de Cultura. Os encontros foram realizados na Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino.

Contar histórias é um recurso cada vez mais utilizado nos projetos que buscam a formação de novos leitores, despertando a necessidade de capacitações voltadas aos mediadores de leitura. 

"O objetivo é apresentar a contação de histórias como atividade prática em sala de aula e integrá-la também a outras linguagens artísticas. Estamos desenvolvendo o Projeto de Incentivo à Leitura, primeiramente com os professores,  e em outubro iniciaremos o Projeto “Hora do Conto” para todos que gostam de ouvir histórias", explica a chefe do departamento de Cultura Alessandra Parucci.

Alertou ainda que estas iniciativas vêm de encontro aos interesses de toda a sociedade, para que despertem a vontade de frequentar a Biblioteca Municipal, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74208/visualizar/