Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 14:42

    Imprimir


Sem avanços na negociação com o Executivo Municipal, os trabalhadores da educação de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, se reúnem em assembleia geral, hoje (26), às 14h, na Escola Planalto. A categoria analisa a greve, deflagrada no dia 17 de agosto, que reivindica a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com inclusão dos funcionários, e reajuste salarial.

Segundo a secretária de Redes Municipais da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Walquíria Helena Guedes, não há disponibilidade do prefeito (Antônio Zanatta) em negociar. "Continuaremos em greve até que eles cumpram a lei. Não estamos pedindo nada mais do que está na Constituição Federal". A luta pela reestruturação do PCCS começou em junho deste ano, quando a categoria ficou em greve entre 21 e 28 daquele mês.

Na ocasião, a paralisação foi encerrada em função de um acordo que resultou na formação de uma comissão para elaboração do Plano. Tal encaminhamento só foi possível após o titular da Vara Única da Comarca de Terra Nova do Norte, juiz Érico de Almeida Duarte, propor uma audiência de conciliação entre a categoria e o Executivo Municipal.

Os estudos foram feitos, mas o gestor não cumpriu o acordo firmado. Agora, os profissionais da educação estão com os salários cortados desde a segunda quinzena de agosto e sofrem pressão diariamente para retornar ao trabalho.





Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75067/visualizar/