Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 04:17
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após 168 horas, vereadores de Tangará da Serra, principal cidade do Médio-Norte, cassaram os mandatos do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias e de 4 parlamentares - Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), Genilson Kezomae (PR) e Celso Ferreira (DEM). A sessão de julgamento terminou por volta das 21h de ontem(31), sete dias após o início dos trabalhos.

Moradores lotaram a galeria da Casa e aguardavam com expectativa o resultado que marcaria o futuro político administrativo da cidade, considerada a Capital do Médio-Norte. A sessão de julgamento desta quarta foi marcada pela tensão. Os nervos foram a flor da pele quando Celso Ferreira apresentou a fita com áudio de uma conversa em que o prefeito em exercício e presidente licenciado da Câmara, Miguel Romanhuk (DEM), negocia a compra do voto do vereador Roque Fritzen (PR), membro da Comissão Processante (CP), na eleição à Mesa Diretora, vencida pelo democrata.

O republicano, segundo Celso Ferreira, pediu R$ 5 mil em dinheiro e a liberação dos recursos para pavimentação do asfalto do bairro Jardim Califórnia. A defesa dos 4 vereadores cassados disseram que vão transferir o áudio da fita para CD, a ser entregue nesta quinta (1º), no Ministério Público Estadual (MPE). Também prometem recorrer da decisão.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77617/visualizar/