Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 15:29

    Imprimir


A Escola de Autocuidado do Unimed Mais promove, na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h, uma oficina aos funcionários aposentados das Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). O encontro ocorre na sede da Associação dos Funcionários Aposentados (Aface), com apresentação do grupo sobre como comprar e armazenar os alimentos com qualidade. Também ocorrerá a terceira avaliação física dos participantes.

Na última reunião, realizada há 15 dias, a equipe da Escola de Autocuidado abordou o assunto com foco na leitura dos rótulos dos produtos. “Primeiro, explicamos como verificar o teor de sal, o que significa diet e light, entre outras informações. Agora, seguindo a linha do que propõe o autocuidado, eles vão fazer a explanação”, informou o coordenador do Unimed Mais, médico cooperado da Unimed Cuiabá, Luiz Augusto dos Santos.

A intenção é que eles busquem e disseminem conhecimentos para que eles se vejam como o principal ator na promoção do autocuidado e que esta capacidade de cuidar de si seja incorporada à vida dos participantes. Por isso, o projeto é desenvolvido por meio do circuito dos cinco pilares: espiritual, ambiental, físico, social e psicológico.

Mais informações sobre a Escola de Autocuidado pelos telefones (65) 3319 3590 / 3593.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78298/visualizar/