Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 17:47

    Imprimir


A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) terá um vestibular independente este ano para as vagas do campus de Santos, no litoral paulista. Além das 740 vagas para os diversos cursos de engenharia da Poli/USP, do campus da capital, serão oferecidas 10 vagas especificamente para o novo curso de engenharia de petróleo, que será ministrado em Santos, a partir de 2012.

Considerada a maior escola de engenharia da América Latina, a Poli oferece 18 opções de cursos de graduação, agrupados em quatro áreas da engenharia: civil, elétrica, mecânica e química. O novo curso de engenharia de petróleo funcionará num prédio construído por Ramos de Azevedo, na região central de Santos. As aulas serão ministradas pelos mesmos professores que atualmente lecionam no curso em São Paulo.

Com a expansão das vagas, que deve chegar a 50 no curto prazo, a previsão é que se contratem 30 novos docentes até 2013. De acordo o chefe do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo, do campus da capital, Laurindo de Salles Leal Filho, um dos responsáveis pela implantação do novo curso, o foco do ensino será o mesmo no campus do litoral. "O profissional continuará sendo capacitado para atuar em diversos segmentos da cadeia produtiva do petróleo, desde os estudos geológicos iniciais, passando pela perfuração de poços até a produção e o processamento primário do petróleo e do gás", explica.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78426/visualizar/