Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 10:57
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Denúncia revela que PM está com deficiência de viaturas para atender 113 mil habitantes Com assassinatos acontecendo todas as semanas em Sinop – somente ontem foram duas execuções – a Polícia Militar do município está praticamente sem viaturas para fazer o policiamento ostensivo, aquele em que a PM fica transitando nas ruas durante a noite. “Estamos somente com três carros para toda a cidade”, disse uma fonte da PM, ao Olhar Direto.

Conforme a fonte, as outras viaturas estão sem condições de uso e precisam de manutenção. Todos os veículos usados pela PM são locados de uma empresa, que também fica responsável por dar os concertos mecânicos. “O problema é que o concerto demora demais, tem viatura que está quebrada há mais de três meses”, reclama a fonte militar.

Outro problema relatado pela fonte de OD é com o abastecimento. Na semana passada, as viaturas chegaram a ficar paradas por algumas horas por falta de gasolina. Houve problema com os cartões magnéticos que autorizam encher os tanques em postos credenciados. O combustível só foi liberado depois de articulação da cúpula do Comando Regional III.

Em 2009, a mesma deficiência no abastecimento de viaturas foi denunciada pelo então comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major bombeiro Hector Péricles. Ele denunciou, à imprensa, que os carros que prestam socorro estavam com os tanques vazios e não poderiam sair do pátio para atender ocorrências.

O problema também era com cartão de abastecimento, gerenciado por uma empresa de Campo Grande – capital de Mato Grosso do Sul. Depois de “botar a boca no trombone”, Hector foi exonerado do cargo de comandante. Naquela ocasião, para não ficarem paradas, as viaturas dos bombeiros foram abastecidas - por vários meses - pela Prefeitura de Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78485/visualizar/