Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 22:53

    Imprimir


Não bastasse toda a demanda dos aeroportos brasileiros e turistas da Copa- 2014, a Infraero espera ainda mil aviões particulares nos jogos finais do campeonato.

Segundo o presidente da estatal, Gustavo do Vale, muitas empresas fretam vôos para assistir aos jogos e deverá atingir picos na semifinal e final.

"Além da preocupação com terminais e pistas, temos a preocupação com os pátios nas cidades que vão abrigar os jogos a partir das quartas. As Copas anteriores mostram que nos jogos finais existem muitos vôos executivos, de empresas que fazem promoções, além da demanda dos aviões de carreira. Houve um grande problema de falta de pátio, de onde colocar esses mil aviões", afirmou.

Segundo o presidente da Infraero, duas soluções podem ser usadas. Uma delas é alterar voos que não tenham como destino os jogos da Copa. A outra possibilidade é trabalhar com pátios de aeroportos menores, como Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ).

"Quando chegar mais perto da Copa vamos analisar. Isso deve ser pensando a curto prazo, porque depende da demanda pontual", disse Gustavo do Vale.

As declarações do presidente da Infraero foram feitas nesta quarta-feira em seminário promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) sobre infraestrutura de eventos esportivos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79270/visualizar/