Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 02 de Outubro de 2013 às 10:35

    Imprimir


Ilustração
Um agente prisional, suspeito de matar dois irmãos durante uma festa religiosa em Terra Nova do Norte, a 648 quilômetros de Cuiabá, se apresentou à Polícia Civil, nesta terça-feira (2), em Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital. De acordo com o delegado Marcelo Torahcs, a versão apresentada pelo suspeito é a mesma contada pelas testemunhas do crime. O agente confessou que disparou contra os irmãos, mas alegou que foi em legítima defesa. O crime ocorreu na noite de domingo (29) na Comunidade Católica São Paulo, setor industrial de Terra Nova do Norte.


 
Conforme o depoimento, o suspeito disse que passava pelo local quando viu que um segurança estava tendo dificuldades para separar uma briga entre os irmãos e uma terceira pessoa.


 
O agente relatou que se apresentou como policial e deu voz de prisão aos envolvidos. Testemunhas detalharam que os irmãos, que tinham 30 e 35 anos, estavam armadas com uma faca e um canivete e visivelmente sob efeito de álcool.


 
“Ele contou de maneira detalhada como tudo aconteceu. Contou que fugiu porque ficou nervoso com a aglomeração de pessoas. Saiu a pé e pegou uma moto no sítio onde a mãe dele mora”, disse o delegado ao G1.


 
No momento da briga, o agente estava armado com uma pistola calibre 380 e deu dois tiros de advertência, mas os imrãos não se intimidaram e avançaram contra ele, na tentativa de esfaqueá-lo.



Nesse momento o agente disparou três vezes contra uma das vítimas e uma vez contra a outra.


 
Os irmãos morreram ainda no local e o agente fugiu por medo da multidão que estava presente. De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas devem ser ouvidas até a conclusão do inquérito, num prazo de 30 dias.


 
“Se ao final, ficar comprovado a legítima defesa, o agente não será indiciado. Caso contrário ele poderá responder por crime de homicídio ou lesão seguida de morte”, explicou Torahcs. O agente prestou depoimento e foi liberado.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8105/visualizar/