Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 21:58
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A empresa Prime Construções e Incorporações tem até a próxima segunda-feira (8) para pagar os valores devidos aos nove trabalhadores que vieram do Maranhão para trabalhar nas obras do conjunto Parque Chapada dos Guimarães, em Várzea Grande.

Os trabalhadores foram demitidos no último dia 28, depois de terem procurado o sindicato para denunciar a situação precária em que se encontravam. O alojamento onde foram instalados, no bairro Alameda, ao lado da obra, tem estrutura precária. Contratados pela empreiteira Antoniel Pereira e Cia Ltda, eles tinham carteira assinada e salário estipulado, mas recebiam apenas sobre a produção e só trabalhavam quando havia serviço. Muitos chegaram a passar mais de um mês parados.

A determinação sobre o pagamento dos direitos trabalhistas foi feita pela equipe de Fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRTE), em uma mesa redonda na manhã desta quinta (4) que reuniu a construtora, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) e o empreiteiro, Antoniel Pereira. Segundo este último, a construtora não estaria honrando o contrato entre ambos, o que impedia com que a empreiteira quitasse a dívida trabalhita. “Esta é uma ação de combate à terceirização sem critério na construção civil. Isso precisa ser fiscalizado, pois há empreiteiras que não possuem qualquer condição de arcar com os direitos trabalhistas. Este é apenas um dos casos”, comentou Joaquim Santana, presidente do sindicato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/81119/visualizar/