Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 21:20
Por: Patrícia Lunkes

    Imprimir


O prefeito Chico do Garimpão assinou esta semana o termo de comodato entre a Prefeitura Municipal e a Academia Juinense de Ensino Superior LTDA. O documento visa à instalação da Faculdade Ajes em Guarantã do Norte, oferecendo cursos de Graduação e Pós- Graduação no período de 2011 a 2021. “A preocupação desta administração é com a qualificação profissional, o município atualmente conta com 1.334 acadêmicos cursando nível de graduação e pós-graduação, Guarantã do Norte hoje é pólo de ensino e as portas estão abertas para instituições idôneas e comprometidas com a qualidade do ensino”, enfatiza o prefeito Chico do Garimpão que não mede esforços para gerar oportunidades de qualificação profissional e incentivo a educação.

Dentre as clausulas do contrato, estão estabelecidos descontos a professores da rede municipal de ensino e moradores que se enquadram no padrão de baixo poder sócio econômico.
 
O passo largo de melhoria na educação é acompanhado de perto pela Secretária, Teresinha Paraíba, que apóia, incentiva e faz gestão a continuidade dos estudos para todos os munícipes “somos parceiros das instituições que nos procuram demonstrando interesse em se instalar aqui, com isso ganha a população que passa a ter mais opção e ganha o município que a cada dia se firma como pólo educacional”.

Guarantã do Norte, conta atualmente com 8 (oito) instituições de nível superior, publicas e privadas que oferecem cursos de Graduação e Pós Graduação. A mais nova faculdade no município ressalva o interesse sócio econômico e educacional que Guarantã do Norte desperta para com o ensino em toda a região. O município hoje é pólo de educação superior, fator este que trouxe a instituição para Guarantã, “A localização estratégica do município somada ao interesse da educação de nível superior foram determinantes para a instalação da Faculdade Ajes em Guarantã, esperamos contar com acadêmicos de municípios do nortão de Mato Grosso e do sul do Pará” reforça o sócio da faculdade Clodis Antonio Menegaz.

Conforme termo de comodato assinado entre prefeitura e a faculdade, a instituição utilizará o imóvel localizado na Rua dos Oitis, s/n°, Bairro industrial – Escola Municipal Professora Sueli Olmira Pereira. Segundo o sócio da instituição, Clodis Antonio Menegaz, a Ajes pretende a partir do primeiro semestre de 2012 iniciar os cursos de Graduação e Pós Graduação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/81122/visualizar/