Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 22:35
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


A Faculdade de Sorriso (FAIS), através do Curso de Direito, promove nos próximos sábados (06) e (13) o I Simulado de Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acadêmicos do 6º ao 10º semestres dos cursos de Direito e bacharéis de Sorriso e região. O simulado acontecerá na Instituição, das 8h às 11h do dia 06 (1ª fase) e no mesmo horário no dia 13 (2ª fase). Os interessados devem procurar pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAIS para efetuarem a inscrição.

Conforme a coordenadora do Curso de Direito da FAIS, Profª. Me. Rosane Abreu, a intenção do Simulado é proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito o aprimoramento de seus estudos, considerando a sistemática de avaliação adotada nos exames de admissão nos quadros da OAB e carreiras jurídicas públicas. “A proposta da FAIS é ambientar o acadêmico às formas de avaliação dos exames de proficiência, considerando a carreira de advogado e carreiras jurídicas públicas, tanto no aspecto objetivo, com a aplicação de provas objetivas, quanto no aspecto subjetivo, a partir das provas dissertativas”.

A coordenadora explica ainda que o Simulado tem o objetivo de desenvolver no acadêmico o raciocínio, bem como a habilidade de resolver questões dissertativas sem o auxílio de material para consulta e promover metodologias de estudo voltadas para os exames de suficiência a partir do treino, considerando a necessidade de dosagem do tempo para a realização das provas. “Trata-se de mais um estímulo para o estudo, já que poderemos demonstrar que os conteúdos abordados no Exame da OAB são estudados e amplamente discutidos no Curso de Direito”, completa Rosane Abreu, lembrando que a atividade está ligada ao Projeto FAIS Educação Cidadã, dentro do âmbito do curso de Direito, que tem a proposta do “Saber Jurídico Teórico e Prático”.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o I Simulado de Exame da OAB já estão abertas e podem ser feitas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FAIS, que funciona nos períodos vespertino e noturno.

As inscrições para acadêmicos de Direito da FAIS, do 6º ao 8º semestres custam R$ 10. Já os acadêmicos de Direito da FAIS que estão cursando o 9º e o 10º semestres não pagam para participar do Simulado.

Para alunos de outras Instituições de Ensino Superior ou bacharéis a inscrição custa R$ 30.

Mais informações pelo telefone (66) 3545-7600






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82260/visualizar/